segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Promessas de segunda

Segunda-feira. Engraçado, nada foi prometido. Talvez por ser feriado e ela estar se sentindo como em um domingo, onde tudo é permitido, onde tudo pode ser adiado ou, até mesmo, por ter cansado de prometer...prometer...prometer!
Estava deitada ali no sofá de qualquer jeito, acabara de tirar o uniforme e ficara apenas de calcinha e sutiã. Odiava trabalhar em feriados! Tinha tantas coisas ainda para fazer mas, ficou ali, inerte. Não queria fazer nada, não queria se comprometer com exatamente nada.... não desejava lembrar de suas juras e principalmente de seus débitos com elas.
Todas suas promessas eram assim: Ah... na próxima segunda! Exceto no fim de ano, já que nem sempre a virada coincide com esse célebre dia. Agora ela pensa: Quantas desses contratos com o seu próprio ego foram cumpridos? Emagrecer, começar a malhar, se dedicar mais aos estudos, ser mais organizada, dormir menos, dormir mais, enfim, para quê sobrecarregar tanto a segunda-feira? Por que não a quarta? A sexta? Ou talvez o domingo! Não é ele o primeiro dia da semana?

Por fim ela promete esquecer dessas promessas de segunda. Ops! Esta aí mais uma promessa e em plena segunda-feira! Então ela aguarda, afinal, já é quase terça. Quem sabe nesse dia seus pactos surtam mais efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário