Guilherme acordou olhando para os chinelos ao lado da cama, sentiu um alívio por não estar calçado com eles, isso era sinal de que estava deitado, dormindo... ou talvez não! Poderia estar com seus sapatos, cueca, camisa e calça indo para o seu intediante trabalho. Olhou para o relógio, já era hora de levantar. Foi para o banho e deixou a água inicialmente fria escorrer pelo corpo, maldito chuveiro! Já não funcionava direito. Saiu do banho enrolado na toalha e parou em frente a pia, pegou a escova e o creme dental e escovou os dentes sentindo a espuma refrescante em sua boca. Por fim pegou o gilete e o creme de barbear mas como que por instinto deixou-os cair, não queria fazer a barba.
Devido a um leve vento a cortina do seu quarto se moveu e ele pode ver meias estendidas do lado de fora. Apesar do calor rotineiro que fazia sentiu que o dia seria diferente. Afinal, não precisaria usar o paletó e muito menos a gravata surrada. Nada de carteira, documentos, caneta ou chaves. Hoje seria apenas o maço de cigarro, a caixa de fósforos e o seu jornal.
Foi para próximo da mesa e sentou em uma das cadeiras, olhou ao redor e viu xícara, pires, talheres amontoados... o local estava uma desordem mas, não se importou, logo se sentou na poltrona e pegou o cinzeiro que estava próximo ao telefone, agenda e alguns papéis, começou a tragar um cigarro olhando para um vaso de plantas que estava à sua frente. Não quis mais ler o jornal, olhou novamente para a bancada onde havia pegado o cinzeiro e se lembrou dos emails que deveria ler ainda hoje, com a caixa de entrada e de saída superlotadas . Sentiu fome e quando se levantou para ir a cozinha se deparou com aquela mulher carregando uma bandeja e uma xícara de café. Ela estava naturalmente linda o que o levou a se recordar da noite anterior. Não pensou mais em emails, relatórios, cheques ou qualquer coisa do tipo. Naquele momento ele só gostaria de reviver o que aconteceu minutos antes do instante em que abriu os olhos e viu os seus chinelos ao lado da cama.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário